segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Achei não é meu devolvo ?

Olá como vai,tudo bem ??
Achei não é meu devolvo ?

Ao presenciar algumas situações desse tipo resolvi falar sobre esse assunto.
Um tema bastante interessante para discuti.Porque não existe nenhuma regra que se você achar algo você deve devolver,
mas ai entra uma coisa muito importante,a preocupação com o sofrimento da pessoa que perdeu.
Para melhor analisarmos esse assunto vamos a seguinte situação:

Você resolve passear no parque.Então você se arruma e vai,chegando lá você percebe que no banco que você sentou tem um
celular,a pessoa que estava sentada esqueceu um celular seminovo,melhor do que o seu.Qual a primeira coisa que você pensa ?
 Ganhei o dia ! Você desliga o telefone, tira o chip,e esconde o celular na bolsa, e finge que nada aconteceu.Será que isso
é correto.
Pensa comigo,seria mais justo eu procurar na agenda do telefone algum contato próximo ??
Se fosse eu que tivesse perdido será que eu ia querer isso para mim ??
Lembrando que vai de pessoa para pessoa.Porém estou dando minha opinião.
O engraçado de tudo é que quando perdemos algo pensamos sempre na seguinte hipótese a pessoa achar e devolver,mas quando achamos
algo não esperamos 5 minutos e já quebramos o chip para usufruir daquele aparelho.
Hoje o número de pessoas que perdem algo é imenso.Quem nunca tirou dinheiro do bolso e quando foi ver tinha perdido alguma
quantia.
Com certeza o mundo seria bem melhor,se ao invés de querermos nos beneficiar em tudo,querer tirar proveito de tudo,
pensemos mais no próximo, no coletivo.Quando o ser humano deixar o egoismo de lado muitas coisas irão melhorar.

Um exemplo do que eu falei hoje.

Obs: Isso é minha opinião.Pode ser que você não tenha esse tipo de pensamento.Só nunca se esqueça amanhã pode ser eu, pode
ser você !
E ai qual será sua reação ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário